Reservoir-to-Wire - R2W
Modelo implementado no Brasil pela Eneva em larga escala que consiste na conexão direta dos poços de exploração de gás natural à geração de energia elétrica e a conexão direta no grid, eliminando etapas intermediárias e garantindo maior eficiência, competitividade e confiabilidade.
Esse modelo reduz emissões de transporte, amplia a previsibilidade do fornecimento e fortalece a segurança energética nacional.
O Complexo Parnaíba, no Maranhão, é um dos maiores exemplos de aplicação desse modelo e referência mundial de integração vertical no setor de energia.
O mesmo sistema está sendo implantado na construção do Complexo Termelétrico Azulão 950, em Silves, no interior do Amazonas.
Veja também
-
Gás em pequena escala - SSLNG
Modelo de negócio onde o gás natural produzido é liquefeito nas instalações do Complexo Parnaíba.
-
Soluções Pioneiras
Atuamos com visão estratégica e capacidade de execução para desenvolver soluções singulares que ampliam o acesso à energia, promovem eficiência e impulsionam o desenvolvimento regional.