INVESTIDORES
PT | EN
header-eneva-1

Notícias

Projeto “Elas Empreendedoras” em Itapiranga produz jalecos de alunos para nova escola técnica em Silves

09/08/2024 Sustentabilidade
None

Os 90 alunos dos cursos de Gás e Energia, Eletromecânica e Agropecuária, da escola técnica em Silves receberão seus jalecos, produzidos pelas mulheres do projeto social chamado “Elas Empreendedoras”, em Itapiranga. Esses municípios vizinhos estão localizados no interior do Amazonas. Dia e noite, cerca de 30 mulheres se dedicaram à confecção do vestuário, que servirá como uniforme para os alunos.

"Mais um resultado relevante para essas mulheres que saíram de um cenário crítico de vulnerabilidade e encontraram no projeto uma oportunidade para uma nova vida, com treinamento, trabalho e geração de renda", destacou Elizabeth Teles, coordenadora de Responsabilidade Social da Eneva.

As obras da Escola de Educação Profissional e Tecnológica Professor Wilson Carvalho Pereira foram concluídas em julho, quando a instituição foi entregue ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), responsável pela sua manutenção. As aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de agosto.

O projeto “Elas Empreendedoras” é uma iniciativa apoiada pela Eneva que visa capacitar mulheres para o empreendedorismo, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento econômico e social. Desde 2020, a Eneva já investiu mais de R$ 1 milhão no projeto, que tem como objetivo criar oportunidades de trabalho, gerar renda e promover a inclusão financeira das participantes.

Atualmente, 395 mulheres fazem parte da iniciativa, espalhadas pelos estados do Amazonas, Maranhão, Ceará, Roraima e Sergipe.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Veja mais notícias
WhatsApp Image 2026-02-09 at 11.43.24
Eneva inaugura programa Elas Empreendedoras no Espírito Santo
IMG_2355.JPG
Eneva investe mais de R$ 1,5 milhão em projetos de combate à violência sexual contra cri…
Voltta_Niad
VOLTTA e NIAD ampliam rede de recarga em shoppings
AZV
Eneva e Instituto Equatorial dão início ao Letramento Digital em São Luís