INVESTIDORES
PT | EN
header-eneva-1

Notícias

Eneva inicia importação de gás natural da Argentina

05/01/2026

Operação reforça estratégia de diversificação da carteira de gás natural da companhia e integração energética na América do Sul

A Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, concluiu em dezembro suas primeiras operações de importação de gás natural da Argentina, em iniciativa que amplia a diversificação da carteira de suprimento da companhia. As operações ocorrem após a realização, em outubro, da primeira importação de gás da Bolívia e fazem parte da estratégia da Eneva de se posicionar como um dos principais players na integração energética sul-americana.

Com essas operações, a empresa aumenta a oferta para clientes industriais e fortalece a atuação da Mesa de Gás da Eneva, que atende diferentes regiões do país conectadas à malha de transporte. “Ao diversificar as fontes de suprimento, contribuímos para a construção de um mercado brasileiro de gás mais competitivo, seguro e resiliente”, destaca Glauco Campos, gerente-geral de Originação e Comercialização da Eneva.

A operação envolveu uma complexa articulação logística e comercial entre Brasil, Bolívia e Argentina para assegurar eficiência e confiabilidade no fornecimento. “Essa conquista reforça a integração entre mercados sul-americanos e amplia as oportunidades no setor de gás natural brasileiro”, afirma Brian Van Kregten, gerente Comercial da Eneva.

A iniciativa está alinhada à visão de futuro da Eneva, que segue investindo na diversificação das fontes de abastecimento, contribuindo para a segurança energética, gerando oportunidades e levando desenvolvimento e transformação social às diversas regiões do país onde atua.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Veja mais notícias
DJI_20251125083349_0155_D-(1)
Eneva assina primeiro contrato para fornecimento de gás on-grid no Ceará
Energização SE Azulão
Complexo Azulão 950 avança com energização da subestação em Silves (AM)
gasoduto_UTG1
Eneva realiza primeira importação de gás natural da Bolívia
hub-sergipe
EBITDA atinge R$ 1,82 bi no 3T25, 4º recorde consecutivo