INVESTIDORES
PT | EN
header-eneva-1

Notícias

Eneva conquista selo Ouro do GHG Protocol pelo quinto ano consecutivo

22/08/2025 Sustentabilidade
None

A Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo com o selo Ouro de qualificação do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). A certificação atesta a excelência da companhia na medição e na divulgação transparente de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), por meio de inventários completos e verificados por Organismos de Verificação de Inventários (OVV) acreditados pelo Inmetro.

“O reconhecimento reforça o compromisso da Eneva com a sustentabilidade e com a adoção de padrões internacionais rigorosos na gestão de emissões. Além de contribuir com a segurança energética e a redução de gases de efeito estufa na economia como um todo, substituindo fósseis com maiores índices de emissão por gás natural junto a nossos clientes, nossos projetos buscam agregar valor às regiões onde atuamos, fomentando a bioeconomia e criando oportunidades socioeconômicas”, afirma Flavia Heller, diretora-executiva de Sustentabilidade e Estratégia.

O Programa Brasileiro GHG Protocol é conduzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), responsável pela adaptação da metodologia internacional ao contexto brasileiro. O programa incentiva a cultura corporativa de inventários de emissões e oferece às organizações acesso a ferramentas e padrões de qualidade reconhecidos globalmente, com possibilidade de publicação no Registro Público de Emissões.

Os selos Ouro, Prata e Bronze classificam a qualidade dos inventários apresentados. O selo Ouro, conquistado pela Eneva, representa o mais alto nível de qualificação, conferido a empresas que publicam inventários completos e verificados por OVVs acreditados. Já o selo Prata é concedido a inventários completos que incluem todas as fontes de emissão dos escopos 1 e 2, enquanto o Bronze reconhece inventários parciais.

A manutenção do selo Ouro por cinco anos consecutivos evidencia a consistência da Eneva na adoção das melhores práticas de gestão de emissões, contribuindo para a transparência e o aprimoramento contínuo do setor nas regiões onde está presente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Veja mais notícias
Energização SE Azulão
Complexo Azulão 950 avança com energização da subestação em Silves (AM)
gasoduto_UTG1
Eneva realiza primeira importação de gás natural da Bolívia
hub-sergipe
EBITDA atinge R$ 1,82 bi no 3T25, 4º recorde consecutivo
20198.jpg
Eneva acelera geração de energia no 3T25 com retomada do despacho por mérito