NOSSOS NEGÓCIOS

Exploração e Produção

A Eneva possui área total sob concessão superior a 50 mil km² nas bacias do Parnaíba e Amazonas.

 

Atualmente, a companhia possui oito campos declarados comerciais: cinco deles em produção (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e três em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte e Gavião Tesoura). A companhia possui, ainda, sete Planos de Avaliação de Descoberta (PADs), sete blocos exploratórios adquiridos na 13ª Rodada de Licitações da ANP, em 2015, e cinco blocos adquiridos na 14ª Rodada de Licitações da ANP, em 2017.

O gás é produzido de acordo com a demanda do Complexo Parnaíba. O gás não-associado onshore é mais competitivo em termos de custo de descoberta, desenvolvimento e produção por metro cúbico, resultando na geração de energia com custos mais atrativos para o sistema elétrico brasileiro.

Em 2017, chegamos a marca de mais de 100 poços perfurados na Bacia do Parnaíba, um resultado excepcional para uma bacia de nova fronteira.

Além da Bacia do Parnaíba, a Eneva opera o campo de Azulão, na Bacia do Amazonas. O gás natural produzido no campo vai abastecer a usina termelétrica Jaguatirica II, em Roraima.

 

  • Somos a maior operadora de gás natural do país.

  • Somos a maior operadora de gás natural do país.

  • Somos a maior operadora de gás natural do país.

  • Somos a maior operadora de gás natural do país.

 

Para mais informações sobre as reservas certificadas de gás natural, visite nosso site de Relações com investidores.