​​​​​_MR08890.JPG 
A ENEVA desenvolve, em parceria com a Inmed Brasil e as Secretarias Municipais da Saúde e Educação, o projeto “Crianças Saudáveis, Futuro Saudável”. A iniciativa voluntária promove ações voltadas para educação sanitária e nutricional com professores e alunos da rede municipal de ensino através de reuniões mensais.
 
Por meio do projeto, é possível determinar o estado nutricional das crianças participantes; formar professores, coordenadores, agentes comunitários de saúde e merendeiras em temas voltados para saúde, nutrição, higiene, cultivo de hortas escolares e técnica de purificação da água. No Maranhão, o projeto é desenvolvido, por meio da usina Itaqui, em escolas da rede municipal de ensino de São Luís desde 2013 e já conseguiu reduzir em apenas dois anos, 12% do número de casos de crianças com baixo peso, 17% dos casos de anemia e 63% dos casos de verminose. A iniciativa já atingiu cerca de 200 professores e beneficiou mais de cinco mil famílias da zona rural de São Luís (MA).
 
No Ceará, o projeto foi realizado durante três anos num trabalho conjunto entre as usinas Pecém I e Pecém II, a prefeitura de São Gonçalo do Amarante (CE) e o Inmed Brasil resultou em
um benefício para cerca de 7.400 crianças da região. Desde 2011, as duas usinas apoiaram a construção, reforma ou ampliação de escolas do munícipio e investiram em um programa que estimula a alimentação saudável. Além das crianças, foram impactados pelo projeto professores e merendeiras de mais de 50 escolas da região. Cerca de R$ 6 milhões de reais foram investidos no projeto.
 
 
 
​​​​​

ENEVA 2.0

Compartilhe esta página e seu conteúdo através das mídias sociais

 Acesso Rápido