​​​Capinzal (9).jpgUm dos compromissos assumidos pela ENEVA ao instalar um empreendimento em uma região é criar benefícios associados à geração de emprego e renda. Para isso, a empresa promoveu a capacitação profissional da população residente nas Áreas de Influência Direta (AID) de suas plantas.  

Cursos de hidráulica, elétrica e outras especializações da construção civil abrem oportunidade para que os moradores treinados trabalhem nas obras de empreendimentos da própria da ENEVA.

 

Outra linha de ação deste programa está na qualificação para setores como alimentação e hotelaria, que terão aumento natural de demanda com a instalação do novo negócio.
 
Saiba em que empreendimentos este programa foi realizado:
 
Itaqui
Público-alvo: Moradores da Vila Residencial Nova Canaã, em Paço do Lumiar (MA)
Resultados: 32 turmas concluídas em parceria com o Senai, totalizando 654 pessoas qualificadas nos cursos de Pedreiro, Armador, Carpinteiro, Bombeiro Hidráulico, Caldeiraria, NR10, Primeiros Socorros, Combate a Incêndio, Assistente Administrativo. Os cursos foram acompanhados também de treinamentos sobre Inserção no Mercado de Trabalho.

Complexo Parnaíba
Público-alvo: Moradores de Santo Antônio dos Lopes (MA) e Capinzal do Norte (MA)
Resultados: 199 pessoas qualificadas nos cursos de Construtor de obras, Auxiliar de obras, Carpinteiro e Armador de Ferragens. 300 pessoas qualificadas nos cursos de Soldador de RX – Eletro Revestido, Montador de Andaime e Montador Mecânico e 30 pessoas formadas no curso para Operadores e Mantenedores de Termelétrica.

Pecém II
Público-alvo: População de São Gonçalo do Amarante (CE)
Resultados:
83 capacitados em Construção Civil, Mecânica Industrial e Soldagem Industrial.
120 capacitados em cursos de formação inicial e continuada junto ao Centec: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Culinária Regional e Secretariado Básico
 
 
 

ENEVA 2.0

Compartilhe esta página e seu conteúdo através das mídias sociais

 Acesso Rápido