​​​Os benefícios de um novo empreendimento em uma comunidade vão além da geração de empregos e do aumento da renda familiar. Um dos desafios da ENEVA é perpetuar os resultados positivos de sua presença nas áreas em que atua, fortalecendo o capital social e humano e incentivando a autossustentabilidade.


Promover manifestações que valorizem a cultura local nestas regiões e patrocinar projetos de desenvolvimento agrícola e educação ambiental são algumas formas de contribuir.


Investir em capacitação profissional e em obras de infraestrutura urbana também são preocupações da ENEVA, em conformidade com as obrigações legais relativas a seus negócios.

Para o desenvolvimento de mão de obra local para as usinas de Itaqui, Pecém e Parnaíba, a ENEVA já capacitou profissionalmente mais de 2.000 pessoas nos estados onde atua, em parceria com institutos de educação reconhecidos. Assim, a empresa atende a seu objetivo de empregar o máximo possível de mão de obra local (atingindo em torno de 70%, em média) e qualificar para oportunidades que surgem com a atração de indústrias para os polos de energia.


Iniciativas de Responsabilidade Social
Nossos investimentos em capacitação profissional, obras de infraestrutura urbana e serviços sociais
 

ENEVA 2.0

Compartilhe esta página e seu conteúdo através das mídias sociais

Para o Investidor

Acesse a área de Relações com os investidores da ENEVA e obtenha todas as informações

 Acesso Rápido