19/01/2016 - José Drummond é eleito o novo Diretor-Presidente da ENEVA

​A ENEVA – em Recuperação Judicial – informa que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, nesta terça-feira, 19/01, o nome de José Aurélio Drummond Jr. para o cargo de Diretor-Presidente da ENEVA. Os conselheiros da empresa também elegeram o Sr. Fábio Pinheiro para a Presidência do Conselho de Administração da Companhia. Ele substitui Fabio Bicudo, que ocupava a posição desde janeiro de 2015. O Conselho da ENEVA é formado por David Zylbersztajn, Frank Possmeier, Marcos Grodetzky e José Aurélio Drummond Jr., que acumula as duas funções. Com as mudanças, Alexandre Americano deixa a Presidência da Companhia e volta a atuar como Diretor Jurídico e Regulatório.

José Aurélio Drummond Jr. acumula larga experiência na gestão de negócios em empresas de diversos setores da economia, no Brasil e no exterior. Antes de chegar à ENEVA, o executivo foi presidente da Alcoa na América Latina e ocupou também posições de liderança global na Whirlpool durante 14 anos, sendo presidente da companhia na América Latina e, posteriormente, presidente regional de Europa, Oriente Médio e África. Drummond é engenheiro metalurgista formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em São Paulo, com especialização pela Wharton Business School, nos Estados Unidos.

SOBRE A ENEVA

A ENEVA atua na geração e comercialização de energia elétrica e possui negócios complementares na exploração e produção de gás natural. A companhia tem, atualmente, capacidade instalada bruta de 2,2 GW, estando assim entre as maiores empresas privadas de geração de energia elétrica no Brasil. A ENEVA possui ainda participação em blocos terrestres de gás natural na Bacia do Parnaíba.


ENEVA 2.0

Compartilhe esta página e seu conteúdo através das mídias sociais

Para o Investidor

Acesse a área de Relações com os investidores da ENEVA e obtenha todas as informações
 

Contatos da Assessoria de Imprensa

 

 Acesso Rápido