01/07/2016 - ENEVA inicia operação comercial da usina termelétrica Parnaíba II

​A ENEVA coloca em operação comercial, a partir de hoje, 1º de julho de 2016, a usina termelétrica Parnaíba II com capacidade instalada de 518,8MW. A usina recebeu autorização da Aneel para operar comercialmente e passa a ser remunerada de acordo com seu contrato de energia no ambiente regulado. Por 20 anos, a usina receberá receita fixa anual indexada ao IPCA no valor aproximado de R$425 milhões e, também, receita variável destinada a cobrir os custos com combustível, operação e manutenção incorridos quando for despachada pelo ONS.

"Estamos orgulhosos de cumprir mais esta etapa importante no desenvolvimento do Complexo Parnaíba, que atinge capacidade de 1,4GW e se torna responsável por cerca de 11% da matriz termelétrica a gás do País. Agora a ENEVA passa a disponibilizar 2,2GW de energia firme para o Brasil", afirma o diretor-presidente da Companhia, José Drummond.

A ENEVA atua na geração e comercialização de energia elétrica e possui negócios complementares na exploração e produção de gás natural. A Companhia tem, atualmente, capacidade instalada bruta de 2,2GW, estando assim entre as maiores empresas privadas de geração de energia elétrica no Brasil. A ENEVA possui ainda participação em blocos terrestres de gás natural na Bacia de Parnaíba.