​​
​A ENEVA, por meio de sua subsidiária, Parnaíba Gás Natural, detém mais de 27 mil km² em áreas concedidas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) na Bacia do Parnaíba, no interior do Maranhão. Na região, a companhia possui 7 campos de gás natural declarados comerciais, sendo 3 deles em produção, que por sua vez, atendem exclusivamente às usinas do Complexo Parnaíba. Com produção diária de até 8,4 milhões de m³, a ENEVA é maior operadora privada de gás natural do Brasil

A ENEVA é pioneira no modelo reservoir-to-wire, ​no qual todo o processo de geração de energia (da produção do combustível a linha transmissão) estão integrados em uma única região. Conheça mais sobre a nossa atuação no setor de Exploração e Produção. 



Sobre a Bacia do Parnaíba 

A Bacia do Parnaíba abrange uma área aproximada de 680.000 km², distribuídos pelos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, além de uma pequena parte nos estados do Pará, Ceará e Bahia. É limitada ao Norte com as bacias de São Luís e Barreirinhas, a Noroeste com a Bacia do Marajó e ao Sul com a Bacia do São Francisco. 




ENEVA 2.0

Compartilhe esta página e seu conteúdo através das mídias sociais

Para o Investidor

Acesse a área de Relações com os investidores da ENEVA e obtenha todas as informações

 Acesso Rápido